terça-feira, 6 de março de 2012

O Impacto da internet no mundo dos negócios

No mundo globalizado de hoje, a informação bem dada é um grande diferencial . 
A empresa que souber utilizar a internet como um meio de comunicação com seus clientes e um meio de informação sobre seus produtos, com certeza estará a frente dos seus concorrentes. 
Porém ela mesmo sendo um diferencial, ela é também uma necessidade de divulgação e promoção das empresas, pois é um meio vasto de oportunidades.
A Internet deu opção de novas estratégias para as empresas. Por exemplo uma empresa que possui um publico-alvo jovem e anuncia em redes sociais, consegue alcançar milhares de olhares jovens por dia em seus produtos.
Além disso ela é também uma das maneiras mais baratas de se fazer propaganda, em vista à outros meios de comunicação.


Em relação com a moda, a internet permite que grifes, marcas e lojas mostrem seus produtos(roupas, acessórios, sapatos...) em: 
Sites próprios, contendo a historia da marca, o catálogo de produtos, coleções passadas, etc; 
Em Blogs famosos, que mostram uma versão mais real das roupas, passam inspirações e vontade aos clientes; e 
Em anúncios em sites de grande acesso como globo.com


Blog com número alto de acessos. Várias Propagandas de Marcas e Lojas


Site de Apresentação da Marca.
No que se refere às vendas, a Internet permite que as empresas aumentem a visibilidade das marcas e dos produtos e serviços, podendo auxiliar a decisão de compras e permitindo a sua realização com mais facilidade. A Maioria das vendas são feitas através de Boletos ou Cartões de Crédito. Todo o movimento da compra pode ser visto online e o frete geralmente é feito pelos correios e pode ser acompanhado pelo site dos correios em todo seu percurso, oferecendo assim mais segurança ao cliente.


Site de Compras online.




Então é isso. A internet veio para facilitar a  nossa vida, nos trazer conforto e informação.
Vamos aproveitá-la no que ela tem de bom a nos oferecer!!


Boa Semana. 
Duda





Nenhum comentário:

Postar um comentário