segunda-feira, 18 de abril de 2011

Malhando

Malho já tem uns 5 anos e desde quando comecei, gostei tanto que o maximo que já  fiquei parada foram 2 meses.No começo só fazia aulas aeróbicas: jump, spinning, step... Adoravaaa, ficava 2hrs, 3hrs na academia todos os dias, era ratinho mesmo hahahha.. Mas agora trabalhando, estudando fica meio complicado!! Então eu só treino e faço alguma aeróbica
Como eu sempre estou atrás de novidades sobre esses assuntos, acho que devo compartilhar o que eu já sei ou procuro sempre saber.. Vou tentar toda semana dar uma diquinha sobre treinos, alimentação..


Vou começar falando de um assunto que interessa quem não é muito fã de musculação ou não tem muita disciplina para fazer exercícios sozinho. As aulas aeróbicas. São sempre bem animadas e motivantes.. Escolhi as que eu mais gosto:


Step
Foco no condicionamento aeróbio, coordenação e ritmo. Melhora a coordenação motora e tonifica coxas e glúteos.
Média de calorias gastas por aula: de 270 a 700 kcal
Indicado para quem quer emagrecer. É muito bom para as mulheres com gordura localizada nas coxas e quadris, os famosos “culotes”
Melhor escolher outra atividade se você está há muito tempo sedentário, tem problemas mais sérios na coluna ou articulações





RPM, Spinning ou Ciclismo Indoor 
Treino em bicicletas ergométricas com variação de peso e ritmo da pedalada. Gande intensidade, mas de curta duração 
Média de calorias gastas por aula: 500 a 840 kcal 
Indicado para quem espera
 melhorar a capacidade aeróbia e resistência anaeróbia e é lesionado com facilidade, pois esta atividade tem baixo impacto
Melhor escolher outra atividade se você tem hipertensão, cardiopatias ou para quem sofre com lesões na lombar ou nos joelhos






Jump
É focado no condicionamento físico, alto gasto calórico e melhora da postura. A prática regular proporciona aumento da força muscular das pernas e glúteos, equilíbrio corporal, fortalecimento do abdome e da lombar. Para as mulheres é muito importante utilizar um top que deixe os seios bem firmes durante o exercício. Ativa a circulação de sangue e ativa o sistema linfático.
 Média de calorias gastas por aula: até 800 kcal
Indicado para quem tem bastante retenção de líquido, quer combater a celulite, gosta de atividades diferentes.
Melhor escolher outra atividade se você é gestante, tem labirintite ou grande instabilidade nos tornozelos, joelhos ou quadril.




Combat ou Aeroboxe
Aula coreografada que combina vários movimentos de artes marciais como karatê, boxe, kickboxing, tai chi chuan, muay thai. O objetivo é imaginar um adversário a sua frente e acertá-lo com socos e chutes.Melhora condicionamento cardiorrespiratório, coordenação motora e agilidade.
Média de calorias gastas por aula: até 600 kcal  
Indicado para aliviar o estresse;
Melhor escolher outra atividade se você tem problemas na coluna, ombros e joelhos

GAP
A aula combina exercícios localizados para o fortalecimento dos músculos dos glúteos, abdome e pernas. É uma das preferidas das mulheres por abranger as três partes do corpo que elas geralmente mais se preocupam. Indicada para queimar gorduras localizadas e obter tonificação muscular.
 Média de calorias gastas por aula: entre 150 e 300 kcal
Indicado para fortalecer os músculos do abdome e definir coxas e glúteos
Melhor escolher outra atividade se você tem problemas na coluna

Pump
É uma musculação adaptada para sala de aula. Utiliza acessórios como barras, anilhas e pesos. Treina força e resistência, provocando definição muscular, melhora da postura, densidade óssea e condicionamento físico. Normalmente, cada música da aula é trilha sonora para uma combinação de exercícios que foca em uma parte do corpo, como peito, costas, bíceps, tríceps, abdome, glúteos.
 Média de calorias gastas por aula: de 380 a 600 kcal
Indicado para quem deseja ver e sentir resultado rápido; e para quem precisa perder peso localizado, ganhar força muscular e leve hipertrofia
Melhor escolher outra atividade se você tem problemas de coluna ou nas articulações

Esses são os meus preferidos, todos bem legais, você nem vê o esforço que faz de tão animadas que são as aulas... e quanto mais esforço vc fizer, mais calorias irá gastar..
Beijooss

3 comentários:

  1. oii duda...
    lembra de mim???
    estudamos juntas no sao gonsalo no 3° ano.
    estou te seguindo no seu blog.
    faça uma visita no meu blog
    http://linguadeseda.blogspot.com/
    espero que goste e deixe seu comentario la.
    beijinhos....ahhh eu gostei muito do seu blog viu.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Emilly... claro que lembro né..
    Já estou te seguindo também!!..
    Está muito bom seu blog, sempre que puder estarei dando uma visitada... beijooss..
    Obrigada pelo elogio ;***

    ResponderExcluir
  3. Excelente post!
    Beijos!

    ResponderExcluir