terça-feira, 3 de abril de 2012

Responsabilidade Social e Ética. Ser ético é um grande negócio!


Ser ético é um grande negócio. A ética é um investimento que traz muitos frutos. Um professor de ética profissional, no Paraná, ao falar para empresários em um evento, citou “se você for correto na sua empresa, as pessoas vão ter confiança em você, no trabalho e no produto. O lucro aparece na seqüência”. Em matéria publicada em um periódico, a Auditora-Fiscal Ana Emília Baracuhy Cavalcanti, diz que não existe um manual de procedimentos éticos, pois o comportamento ético é um “impulso natural por agir corretamente nascido da nossa livre compreensão das coisas. É essencialmente espontâneo. É naturalmente orientado para não causar dor ou sofrimento e para fazer o bem sempre que possível. O respeito profundo por si e pelos outros é a base do comportamento ético”.
Nesse sentido, várias empresas do país estão investindo cada vez mais na ética. A ética passou a ser um assunto discutido por toda sociedade brasileira.
Isso tudo chama-se ética de responsabilidade solidária, que significa colocar-se no lugar do próximo. É se indignar com as minorias que são apartados da sociedade. É fazer algo para reverter a situação de vítima de todos aqueles sofredores da exclusão social.
Na internet à um certo número de interrogações éticas acerca de problemas como a privacidade, a segurança e a credibilidade dos dados. Quanto isso as empresas online tem de transmitir toda segurança possível para seus clientes e realmente assegura-los de que sempre seus dados serão muito bem guardados, pois esse é o maior medo de quem compra online.


Tenham um bom dia!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário