quarta-feira, 23 de março de 2011

DIETA DAS NOTAS

Bom, eu AMO comer, amo mesmo!! Acho comer um dos maiores e melhores prazeres da vida(mente gorda) hahahaha. Por conta disso eu procuro me controlar em dias de semana(segunda,terça,quarta,quinta,sexta.), pegar firme na academia sem faltar nenhum dia e comer só coisas saudáveis, para no fim de semana eu comer as porcarias que são tão deliciosas ( Pizza, Mc, Milk shake, brigadeiro, doces de mamae etc...). Mas mesmo com todo meu esforço de comer bastante só aos fim de semana, nunca estou contente com a balança, assim como a maioria das mulheres né? Então resolvi entrar em uma dieta.


Segunda-feira(dia internacional de começar dietas ashauhsa) eu estava olhando as fofoquinhas dos famosos no EGO até que vi uma matéria sobre a dieta da lindíssima(fã) Carol Dieckman, se chama Dieta Nota 10,  e foi criada pelo médico endocrinologista Dr. Guilherme de Azevedo Ribeiro, que até crio um livro que estampa a atris em sua capa, Cardápios nota10


A dieta é bem simples..funciona assim: cada pessoa tem uma quantidade de notas diárias para consumir e cada alimento “vale” um número de notas. Ai é só somar os alimentos ingeridos, eu fiz uma tabelinha como se fosse uma agenda e anoto ali tudo o que eu vou comer no dia.
Por exemplo: 
♥ Leite com café                            35 notas
♥ Activia                                          31 notas
♥ Subway Frango                        160 notas
♥ Suco de acerola                         60 notas
♥ Biscoito integral                         50 notas
♥ Espeto de carne                         90 notas
♥ Salada alface/tomate/palmito   _0 notas
    TOTAL =                                   426 notas


Esse é o meu cardápio, pois só posso atingir 450 notas. As notas variam de acordo com a altura:  Até 1,60 m: 450 notas | Entre 1,61 m e 1,70 m: 500 notas | Entre 1,71 m e 1,75 m: 550 notas | Acima de 1,75 m: 700 nota


Nessa Dieta todos os alimentos são permitidos, porém você tem que saber equilibrar e não exagerar só porque "pode". Um brigadeiro médio tem 50 notas, mas você não pode comer todos os dias não né ??
Aqui vai um link que tem a tabela das notas bem la no final da página, e o alimento que você procura não constar, basta você olhar as calorias dele dividir por 2 que o resultado é a nota que esse alimento vale.


Bom é isso... Se eu conseguir seguir a risca e perder uns quilinhos eu conto!!!


beijooooos

4 comentários:

  1. sua cara o post amiga!! hahaha
    adorei! vou tentar seguir essa dieta também!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii Duda, descobri seu blog!!! que legalll...amei viu. Vou vir mais vezes
    bjinhusss
    Carla Falci
    http://sainhadefilo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante, bem que o brigadeiro podia custar umas 10 notinhas, hehe.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post! Continue assim!
    Beijos!

    ResponderExcluir